37

Lote 92 • 1º dia

37

Leilão 66 - Leilão de Arte e Design

JOHN NICHOLSON

“Undresing before, A mirror and Amoin With Doll, 2008”.

Óleo s/ tela
Ass. inf. direito e no verso

O que é a pintura para você? Esta é uma pergunta quase impossível. Como Picasso falava, o resultado da pintura fica vivo. Mas a pintura é um longo processo, e cada quadro é só parte desse processo. Cada quadro não importa tanto, o que importa é o percurso. (John Nicholson)

Pintura, inicialmente figurativa, se transforma a partir da mudança para o Brasil e da convivência com Luiz Aquila, companheiro de ateliê durante alguns anos, que passa a apoiá-lo na criação abstrata. Suas obras, atualmente, expressam essa abstração através do uso da superposição de planos e das cores fortes da pop arte e do expressionismo abstrato.

Artista plástico americano que mudou-se para o Rio de Janeiro, aos 26 anos, em 1977, depois de se graduar na Universidade de Houston e na Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos. Iniciou a carreira de professor de pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage em 1980, ano em que participa de diversas mostras coletivas no Rio de Janeiro e produz, em conjunto com Luiz Aquila e Claudio Kuperman, a Grande Tela, gigantesco painel que representa um claro manifesto de afirmação da pintura.


93 x 110 cm

Inicial
R$ 4.000
Lote não arrematado

Lotes relacionados

Ver todos os 155 lotes »

Ver todos os 155 lotes »