70

Lote 148 • 2º dia

70

Leilão 65 - Leilão de Arte e Design

“Arte & Transportes, 1970”.

Gravuras de Anna Letycia, Frank Scherfer, Glauco Rodrigues, Helena Maria Beltrão e Barros, Iazid Thame, João Henrique e José Lima. O lote apresenta páginas de capa no estado e gravuras em bom estado, com coloração amarelada e outras marcas devido ao tempo
Gravador: Dionísio del Santo

Sobre o albúm:

No ano de 1970, o Ministério dos Transportes reuniu treze artistas – Ana Letycia, Carlos Scliar, Djanira, Franck Schaeffer, Glauco Rodrigues, Helena Maria Beltrão de Barros, Iazid Thame, João Henrique, José Lima, Paulo Roberto França, Renina Katz e Wanda Pimentel – para criar um álbum de gravuras com suas percepções e suas sensibilidades a respeito do transporte. Depois de concluído, com apresentação de Rubem Braga, o trabalho apresentou um universo múltiplo de expressões sobre o transporte, forjadas entre diferentes matizes políticas no contexto do período autoritário do Brasil.

As gravuras fora impressas por Dionisio Del Santo em 1970 com apresentação de Murilo Mirada e Prefácio de Rubem Braga. Desses 13 artistas, apresentamos aqui 08 deles e um total 13 gravuras.


45 x 35 cm

para ver
o valor de arremate

Lotes relacionados

Ver todos os 275 lotes »

Ver todos os 275 lotes »