83

Lote 74 • 1º dia

83

Leilão 66 - Leilão de Arte e Design

Steve Kaufman (1960 – February 12, 2010)

“Frank Sinatra, Déc.90”.

Tinta e silk s/ tela
Ass. verso
Edição 22 de 25
Esta obra foi presenteada ao atual proprietário pela filha do artista Frank Sinatra, a também cantora, Nancy Sinatra. Foi ela quem concebeu a Kaufman a autorização de diretos de imagem para executar essa obra.

A imagem é de 1938 de quando Frank Sinatra foi preso após se envolver com uma mulher casada, sendo uma foto clássica na trajetória do artista, acusado de adultério.
Kaufman demonstra essa obra claras referências, desde apropriação de imagem, como em técnica, de Andy Warhol, de quem foi assistente no lendário estúdio The Factory, quando ainda era adolescente, e que o apelidou de " SAK". O artista desenvolveu um carreira sendo reconhecido como um artista pop americano, artista plástico, escultor, artista de vitrais, cineasta, fotógrafo e humanitário.

“Experimentei todas as formas de arte e hoje tenho 15 estilos diferentes nos quais trabalho. A arte deve ser sempre uma mudança. Muitos artistas trabalharão em um meio durante toda a carreira, mas eu não queria ficar entediado. Aprendi que a tela não é a única coisa para pintar.”
( Steve Kaufman)


Foi o primeiro artista a criar uma ponte entre a Marvel Comics (Homem-Aranha) e a DC Comics (Superman), Kaufman trabalhou com o criador e artista de quadrinhos Stan Lee .

Trabalhando com oficiais de liberdade condicional no centro-sul de Los Angeles, Kaufman contratou mais de 200 ex-membros de gangue liberados da prisão para ajudar no estúdio e recebeu um prêmio do prefeito de Los Angeles, Riordan. De acordo com o Museu Steve Kaufman, Kaufman aumentou suas contribuições em 1995 para incluir 100 instituições de caridade diferentes.

Em 2001, Kaufman continuou a apoiar mais de 170 instituições de caridade a cada ano e contratou mais de 759 ex-membros de gangue para ajudar em seu estúdio.
Kaufman cria dois novos estilos de pintura, "colagem de retratos" e "arte de museu". Exemplos de colagem de retratos incluem suas obras Rat Pack, Hollywood Marilyn, Van Gogh e Jackie Kennedy, nas quais ele adicionou uma colagem de imagens ao retrato principal.

Um exemplo da arte do museu de Kaufman inclui a pintura em memória do 11 de setembro, que foi uma homenagem aos heróis dos ataques ao World Trade Center.
Desde sua morte (2010), as obras de arte de Steve Kaufman apareceram em vários programas de televisão, hotéis de turismo de arte e uma série de exposições e leilões internacionais


90 x 63 cm

para ver
o valor de arremate

Lotes relacionados

Ver todos os 155 lotes »

Ver todos os 155 lotes »