107

Lote 79 • 1º dia

107

Leilão 64 - Leilão de Arte, Antiguidade e Design

Maarten Baas

Holanda, 1978

“Smoke Armchair, 2002”.

Madeira maciça queimada, resina epóxi, espuma retardadora de fogo, couro Fabricado na Holanda por Moooi

Móveis acabados com fogo. A beleza e o caráter da madeira queimada são agora capturados em um material duradouro, criando a estranha sensação de sentar-se em móveis queimados. Maarten Baas interpretou seu fascínio pelo elemento fogo com uma abordagem inovadora. Capturando as chamas ardentes na solidez da madeira. Cada cadeira é única devido a este processo de produção excepcional. Assim como a Fênix, os objetos Smoke renascem de suas cinzas, ganhando nova vitalidade e beleza de uma forma muito incomum.
Cada peça é única e pode diferir devido ao processo utilizado para a produção.

Maarten Baas é um designer holandês considerado um dos mais influentes do mundo no início do século XXI, sendo frequentemente descrito como um “autor designer”, por suas obras se localizarem numa divisa entre arte e design.
Seus trabalhos são conhecidos como intelectuais, rebeldes, brincalhões, desafiadores, teatrais e artísticos. Além disso, variam de projetos conceituais, edições limitadas, instalações, design de produção, espaço público, arquitetura, design de interiores, design de teatro e performances. Devido a essa fluidez de suas obras, o artista ganhou uma posição autônoma no campo do design.
Suas obras podem ser encontradas em grandes museus, como o Museu da Arte Moderna de São Francisco, Rijksmuseum e o MoMa. E também fazem parte de coleções particulares, como a de Brad Pitt e Adm Lindemann.


104 x 75 cm

para ver
o valor de arremate

Lotes relacionados

Ver todos os 281 lotes »

Ver todos os 281 lotes »