Leilão 58
Leilão de Arte Moderna e Contemporânea - Dezembro de 2019

330 lotes

  • 3916

    Lances encerrados
    Lances encerrados

    Leilão de Arte Moderna e Contemporânea - Dezembro de 2019

    Pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, objetos e esculturas de artistas modernos e contemporâneos fazem parte da seleção dos mais de 300 lotes distribuídos em dois dias nesse último leilão de 2019.

    Na capa do nosso convite o destaque é a obra do artista pernambucano Cícero Dias, um dos nomes mais relevantes da arte moderna no Brasil. A obra é do anos 70 e apresenta documento do projeto. Na contra-capa um importante obra do artista Carlos Vergara que participou de exposição individual e esta reproduzida em livro.

    Obras de Burle Marx, Di Cavalcanti, Ismael Nery, Tarsila do Amaral, Glauco Rodrigues, Reynaldo Fonseca também fazem parte da curadoria. Outro destaque é a obra do argentino dedicado no Brasil, Hector Carybé, que figura com dois painéis de concreto dos anos 70 importantes e que fazem parte do mesmo período da construção do grande painel que ele executou para o icônico Hotel Continental no Rio de Janeiro.

    Entre os artigos de design apresentamos os móveis de Oscar Niemeyer, cadeiras do Sergio Rodrigues e de Rino Levy, estante de Zanini Zanini, raros muranos de Dino Martins, Seguso, Avem, Venini e esculturas em bronze de Art Nouveau

    Na seleção de artistas contemporâneos, podemos chamar a atenção para obras de Vik Muniz, Gonçalo Ivo, Anna Bella Geiger, Ana Miguel, Roberto Magalhães, Antonio Bokel, Toz entre outros. Na categoria de esculturas citamos Bruno Giorgi, Toyota, Emmanuel Araujo, Mauricio Bentes, que completam a seleção variada desse leilão.

    Confiram o leilão!

    Esconder Leia mais
    voltar ao topo