89

Lote 55 • 1º dia

89

Leilão 79 - Leilão de Arte

Vik Muniz

São Paulo, 1961

“Petri”.

Impressão s/ porcelana
Assinado
Edição 102 de 2500
Edição limitada

Vik Muniz (1961) figura no leilão da TNT Arte com a obra "Petri", uma porcelana de edição limitada desenvolvida em colaboração com Bernardaud. "Petri" faz parte de uma série inspirada nas coloridas cepas e abstrações de Paenibacillus e Salmonella vistas em nível microscópico. Cada imagem captura o momento em que uma população inicial de bactérias se dispersa através de um gel de Agar, criando o equivalente a um congestionamento microscópico.

Vik Muniz é conhecido por sua abordagem multifacetada às artes plásticas, explorando uma variedade de materiais e técnicas. Formado em Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, ele mudou-se para Nova York em 1983, onde reside e trabalha desde então.

A obra de Muniz é marcada pela combinação de complexidade técnica e simplicidade temática, tornando-a acessível e intrigante para o público. Suas imagens desafiam as percepções do espectador, questionando como vemos e representamos o mundo ao nosso redor. Além disso, Muniz estabelece uma relação única entre o artista, a obra de arte e o espectador, convidando-o não apenas a refletir, mas também a se deixar envolver pelos mecanismos da ilusão.


27 cm

para ver
o valor de arremate
100% seguro
Média 4.9 estrelas
Autenticidade atestada
Embalagem caprichada