177

Lote 124 • 2º dia

177

Leilão 64 - Leilão de Arte, Antiguidade e Design

Véio

Nossa Senhora da Glória, 1947

“Palhaço”.

Escultura em madeira pintada
Ass. na peça

“O que eu quero é mostrar para os amantes da arte que ela não é medida nem pelo tamanho nem pelo peso”. O que importa é seu sentimento, sua forma de expressão.” (Véio)

O escultor é um dos escolhidos pelo Prêmio Itaú Cultural 30 Anos, realizado em 2017, para destacar artistas que impactam o cenário cultural brasileiro nas últimas décadas.
Cicero Alves dos Santos, o Véio, ganhou de outras crianças o apelido de Véio por gostar de ouvir as conversas dos mais velhos. O fascínio por casos e lendas da cultura sertaneja acompanha o artista por toda a vida.

Com um método de trabalho claro e fértil, separa suas obras em dois grupos. “As peças maiores, coloridas, são vistosas, falam alto. São visíveis a distância, criam clareiras ao seu redor, mesmo quando atulhadas, como acontece em seu depósito, oficina e museu. Já as menores, que preservam a textura da madeira crua, são discretas, falam baixo”, sintetizam Carlos Augusto Calil (1951) e Agnaldo Farias (1955), curadores da retrospectiva do artista realizada em 2018 no Itaú Cultural.


14 cm

para ver
o valor de arremate
100% seguro
Média 4.9 estrelas
Autenticidade atestada
Embalagem caprichada

Lotes relacionados

Ver todos os 281 lotes »

Ver todos os 281 lotes »