36 lotes

  • 1845

    Leilão finalizado

    Leilão Beneficente Favelagrafia II

    O Favelagrafia começou como um projeto de uma agência de publicidade, que através de um concurso, reuniu 9 jovens de 9 comunidades diferentes do Rio de Janeiro. O objetivo era trazer a visão de dentro das favelas do Rio. A agência ganhou prêmio em Cannes e eles se desenvolveram na área do áudio visual.

    Depois de duas exposições no Museu de Arte Moderna e fotos que ganharam o mundo. Depois de todo esse sucesso, 4 anos depois, estes jovens formam hoje um coletivo de arte.
    Esse é o segundo leilão que fazemos em parceria, o primeiro foi em 2017, com o objetivo de promover o bem através da arte!

    Desde março 2020, em virtude da situação atual, referente a pandemia mundial do coronavírus, eles se uniram com ideia da arrecadação para ajudar as pessoas mais necessitadas. Os integrantes do Favelagrafia viram de perto isso acontecendo e pensaram numa forma de ajudar. Muitas famílias das favelas que já passavam necessidade, perderam suas pequenas fontes de renda, tornando a situação nas comunidades caótica.

    O grupo se organizou para receber doações, dividiu internamente as tarefas de mapeamento das famílias, compras, logística, manuseio e entrega, contando com apoio de amigos que acreditaram no projeto.
    Atualmente, quase 2 milhões de pessoas vivem nas favelas do Rio, ou seja, 22% da população total da cidade. Até agora conseguiram atender 300 famílias. As doações tem sido feitas com kits de alimentação, higiene pessoal e limpeza.

    O projeto Favelagrafia é uma iniciativa de inclusão social que transformou a vida dos integrantes do coletivo através da arte, e o momento, mais do que nunca na história da humanidade, pede que sejamos colaborativos fazendo da união a força e participando da transformação através de atitudes solidarias.

    O seu clique agora traz um novo sentido e destino para os cliques fotográficos deles! Alimentando nossas almas com arte, alimentarmos centenas de pessoas que encontram-se ainda mais vulneráveis.

    Arrematando uma obra, 100% do valor do arremate será revertido para que o coletivo possa custear essas doações.
    Participe!

    Detalhes do leilão

    28 de Maio de 2020, Quinta-feira, às 20:00h

    Leilão apenas online

    Thais Alexandre
    JUCERJA - 178
    Organização: TNT Arte Galeria

    Exposição apenas online,

    Leilão apenas online

    contato@tntarte.com.br

    2124956142
    2495 5756
    21994640374

    5521993980022

    Segunda-feira a Sábado de 12h às 20h

    voltar ao topo